terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Foto: America e Canada [ A Ana e eu 8D ]

Hoje a Tammy tá lá na casa da Ana, mas tô sem ânimo algum de ir D: Tá muito quente e dormi pouco essa noite [ Tô tendo um daqueles meus surtos de costura D: ]

Decidi que farei cosplay do Kaito em duas versões do Diva Project.. E acho que tenho umas coisas para desabafar hoje..

Tipo, minhas amigas tem sofrido certas "perseguições" na internet.. Algumas pessoas dizem que elas são "vulgares" e não ficam bem com os cosplays que fazem. Eu estranhei isso, porque sou amiga delas, conheço toda a vulgaridade que elas possuem e nem por isso considero-as pessoas ruins ou com cosplays ruins [ Muito pelo contrário ].

Hoje eu fiquei conversando um pouco com mammys e fiquei me perguntando "Será que eu melhorei nesses últimos anos? Eu sou uma pessoa melhor do que fui a quatro anos atrás?" e ela diz que eu ainda vou crescer muito mais e vou definir totalmente a minha personalidade e carater..

Sei lá, o que leva uma pessoa a ofender a outra? Quando somos intimas de alguém ofendemos em um momento de raiva, mas e em outros casos? Por que ofender alguém que você não conhece? Eu não xingo, não faço fofoca pra denegrir a imagem de ninguém e não dou críticas destrutivas.. Mas fazer isso não me faz uma pessoa boa, mas julgo pessoas que machucam os outros desnecessariamente pessoas ruins ou com problemas que não consigo compreender.

Não estou dizendo que quem faz isso é doente, mas talvez tenha uma vida um pouco diferente da minha. Eu não sou rica, não sou bonita e não trago comigo grandes habilidades, mas também não consigo entender a dor das outras pessoas e o que leva elas a ofender alguém que faz algo para se divertir.

Cosplay não é um hobbie a parte que esqueça de quem a pessoa é e nem algo sério que mereça esforço exagerado do cosplayer.. É algo que para o cosplayer fazer lhe deixa feliz. A felicidade está nas pequenas coisas da vida, não é? Essa é uma delas, o simples ato de fazer uma roupa e vesti-la se espelhando em uma personalidade [ Ficticia ou não ] que lhe inspira algo é muito divertido.

Não é como se eu quisesse ser os personagens nos quais me visto e muito menos que eu esteja fugindo da realidade com esse hobbie, eu gosto da minha vida. Gosto da vida que tive ano passado, gosto da vida que tenho esse ano e por mais que eu queira poder voltar certas vezes aos velhos tempos, eu AMO o dia de hoje.

Nós podemos até ficar tristes, ter dias bons e ruins, mas você não ama a si mesmo? Eu me amo muito, não digo aquele amor narcisista, mas eu sou a única pessoa que posso controlar e sendo assim, posso ser tudo o que sempre quis ser. Talvez eu seja feliz por ter sonhos mais modestos que os outros, não que eu não pense grande, eu penso, mas até nas situações ruins consigo ver algo novo e tudo o que é novo é agradável.

Quero dizer, certa vez estava em uma fase meio ruim e para piorar pisei em uma poça enorme de lama D: Nem de longe foi agradável, fiquei com o sapato sujão, a meia molhada [ Sim, até ela ] e ainda precisei continuar andando e ignorando aquela sensação do inferno.. E por mais que parecesse azar atrás de azar, graças a isso hoje eu sei a sensação de pisar em uma poça enorme de lama.. [ E não era água de chuva, era terra molhada, lama mesmo D: ] Sei que isso parece meio "que? você ficou feliz com essa sensação?" e eu digo, na hora não, mas agora posso entender melhor quem passa por isso.. O mesmo vale quando certa vez em um dia super agradável um ónibus passou na minha frente e jogou toda aquela água de chuva em mim.. Se bem que o dia estava tão engraçado que eu e a pessoa que estava comigo ficamos "É brincadeira, né? D: Poxa!" e rimos muito.. Ou seja, situações ruins podem ser divertidas em dias bons e situações ruins em dias ruins nos fazem adquirir experiência.

Mas aí eu ainda sou uma pessoa ruim em vários pontos, porque não sou capaz de entender as outras pessoas e ver as situações ruins delas sem pensar no aspecto positivo das mesmas.. E eu não sou aquelas "oi, vejo lado bom em tudo" ou "espero sempre o melhor", na verdade eu vejo o lado ruim em muitas coisas e fico muito abalada com certos comentários..

Eu consigo lembrar das vezes nas quais fui ofendida por outras pessoas e pelas pessoas que me envolvi a seguir eu não penso como algo ruim.. Mas por sua vez, pelas pessoas que fizeram e depois se afastaram eu ainda não consigo entender os sentimentos que as levaram a isso..

Até mesmo nesse blog aqui eu já recebi um comentário estranho e não obtive resposta depois disso.. E eu ainda não entendo o porque da pessoa ter feito isso. Eu queria entender o que fiz para essa pessoa e quais situações desencadiaram as atitudes dela para poder mudar e ser melhor, mas eu não consigo.

Eu devo ser uma pessoa muito má mesmo não fazendo coisas que considero ruim, porque se fosse boa eu seria capaz de formar uma opinião e tomar uma atitude. Tipo, defender um amigo é tomar uma atitude correta, certo? Eu já defendi os meus amigos diversas vezes, mas e se eu estivesse errada? Digo, talvez responder a essa pessoa esteja magoando da mesma forma que ela tenta magoar os outros.

Sabe, nem vou ler o que estou escrevendo porque sei que deve estar extremamente confuso.. Mas fiquei triste hoje, a vida é tão curta e enfrentamos tantas dificuldades.. Será que alguém consegue chegar a um ponto no qual ofender se torna indiferente porque a pessoa não se magoa mais?

As pessoas quando acordam o que veem no espelho? Eu vejo um cabelo bagunçado, uma cara amassada e sinto um desejo terrível de voltar a dormir D: Mas eu gosto do que vejo.. Claro, podia estar mais magra e queria um cabelo diferente [ Já enjoei do meu =I ], mas sou eu ali!

É normal ter vezes que você pensa que seria melhor ser outra pessoa ou sentir inveja de alguém porque ela tem algo que você não tem.. Mas você também não tem coisas que ela não tem? Você também não tem algo só seu? Mesmo que seja algo pequenininho, como a sua própria opinião. As pessoas não conseguem pensar "eu tenho, é pouco, mas é meu"? Pra mim a inveja é bom desde que seja "eu quero ter também" e não "se eu não tenho não quero que o outro tenha".

Saindo do tema~ Sabe algo estranho? Eu considero todos que conheço como amigos, alguns mais íntimos para se falar sobre determinados assuntos, mas todos igualmente importantes.. Acho estranho as pessoas não considerarem as outras amigas, dizendo que são "só conhecidas".. Por que quanto mais amigos melhor, né? Se todos pudessem se dar bem com os outros sem criar discussões ofensivas ou simplesmente por "não irem com a cara" de alguém então todos teriam amigos o suficiente para não se preocupar em ser eles mesmos..

;-; Okey, parei, acho que fui longe demais com os meus devaneios

Nenhum comentário:

Postar um comentário