domingo, 18 de abril de 2010


Imagem: Retirada do episódio 52 <3

Fanfics antigas parte dois.. [ Coloquei um final nessa agora mesmo, final de três paragrafos, mas okey.. Acho que publicarei no fanfiction.net ]

Essa foi uma fanfic que escrevi no dia do lançamento do resultado das olimpiadas.. Quando o Brasil ganhou [ Ou seja, é velha ]. Foi a primeira vez que trabalhei com personagens OC.

Tá aí...

02/10/2009

Diferente dos dias normais, dia dois de outubro era um dia especial para alguns jovens, seria o dia que decidiriam quem iria liderar e organizar o dia das competições esportivas na academia ONU. Depois de muitas discussões e votações, ficou decidido que por Arthur Kirkland ter sido o vencedor da votação anterior e seu antecessor ter sido Yao Wang, ambos ficariam privados de participar da mesma. Denmark fez questão de ser o juiz dessa pequena competição e só pela idéia de que ele não iria participar sendo juiz, foi aceito por todos.

- Certo, iniciaremos a votação que eu, Denmark, estou organizando.. Já que antes de competiçõeszinhas esportivas existe a grande organização por trás dela.. E as organizações são feitas por organizadores eleitos por gente honesta e organizada! Nesse caso, eu sou o mais honesto e organizado, por isso ganhei esse direito de organizar quem vai organizar, então quero que todos.. - E exercendo seu hábito conhecido de longa data, ele começava seu discurso sem qualquer intenção de interrompe-lo.

- Querem que eu dê um jeito nele..? - Perguntou Norway, o único ali que poderia ser considerado amigo de Denmark, mesmo que ele negasse esse fato, mas antes que pudessem responder a pergunta, seis jovens entraram na no auditório escolar, olhando determinados para a plateia a sua frente. Os que chamaram grande atenção de início foram os competidores anteriores, Yao Wang e Arthur Kirkland, mas logo o olhar de todos se voltou para os que os acompanhavam.

Os quatro jovens restantes eram os escolhidos para concorrer a serem os lideres do dia do esporte, selecionados por suas notas, personalidades extrovertidas e organização, cada um possuia uma caracteristica que chamava a atenção para sí.

Primeiro, o aluno do terceiro ano, Antonio Fernandez Carriedo, se destacou por já ter liderado uma das competições no passado, seu ponto forte era a boa personalidade, que sabia habilidosamente acalmar todos nos momentos de tensão e estava sempre disposto a ajudá-los e dar-lhes incentivo.

O segundo escolhido havia sido um aluno do segundo ano, Alfred F. Jones, era o de melhor família e com maior capacidade de controlar e organizar os jovens alunos, tendo muita popularidade com os mais jovens.. Infelizmente, mesmo sendo organizado e tendo jovens alunos dispostos a ajuda-lo, havia despertado grande desprezo dos alunos mais velhos por sempre se julgar igual ou superior a eles..

O terceiro, primo de Yao Wang e atual namorado de Arthur Kirkland, era Kiku Honda do segundo ano, rapaz de extrema organização e a maior nota entre os candidatos, conhecido por executar todos seus trabalhos, por mais simples que fossem, com enorme perfeição, mas pelos seus contatos com membros anteriores da organização, muitos dos jovens alunos desconfiavam por ter entrado como um concorrente e desconfiavam não de sua capacidade, mas de seu merecimento naquela competição..

E por quarto, mas não menos importante, um eleito pela turma de alunos do primeiro ano, Luciano da Silva. Apesar de ter sido alvo de críticas entre os membros de sua sala, também havia sido a opção de todos como representante dos jovens alunos para a chance de liderar o dia do esporte. Era um estudante pouco esforçado e com habilidades de organização duvidosas, mas com um carisma e calma que faziam todos acreditarem que entre os do primeiro ano, seria o único a aguentar tamanha responsabilidade.

Arthur e Yao se dirigiram ao palco do auditório, vendo Denmark continuar a falar, como se ignorasse a chegada dos concorrentes, ainda se gabando por ser o responsável de escolher o responsável e dizendo que isso havia até mais responsabilidade do que ter de se responsabilizar pelo dia do esporte. Seu amigo, Norway, caminhou rumo a fileira da frente, sentando-se em silencio, sabia que agora as coisas iriam finalmente começar.

Yao se dirigiu ao centro do palco enquanto Arthur ficou no canto, como se aguardasse ser chamado. Enquanto eles se organizavam, Antonio sentou-se ao lado de seus amigos, Francis, Gilbert e Lovino, todos confiantes de sua vitória por ser o aluno mais velho entre os concorrentes. Kiku sentou-se ao lado de Alfred, mesmo tendo de haver rivalidade entre ambos, pareciam que eles estavam bem tranquilos, perto deles sentou-se Matthews e Heracles, o que todos imaginavam, mas ninguém tinha certeza é que Kiku e Alfred haviam combinado de votar um no outro. Já Luciano, sentou-se junto com seus amigos do primeiro ano, ao lado de Martin, amigo que nem parecia amigo, pois debochava de Luciano por considerá-lo incapaz de vencer.

- Obrigado pela apresentação, Denmark.. - Falou Yao, puxando o microfone das mãos de Denmark, que parecia resistir ao deixa-lo, sendo insistente. - Primeiro, quero agradecer a todos pela sua presença aqui.. Todos sabem o quão foi especial para mim ter sido o organizador de um dos dias do esporte passados.. E foi com grande felicidade que entreguei a responsabilidade a nosso amigo, Arthur Kirkland, que também está tendo grande dedicação com o cargo que agora carrega.. Mas como sabemos, em breve Arthur tera de passar essa responsabilidade para outro e iniciaremos uma votação para decidir quem será o responsável por tal.. Por favor, Arthur.. - Wang afastou-se e deu espaço para que Arthur se aproximasse, e assim ele fez.

- Muito obrigado.. - Disse, após receber um breve momento de aplausos. - Sei que todos gostaram dos metodos organizados e detalhistas que Yao Wang e eu tivemos com o dia do esporte.. Mas todos também esperam grandes mudanças, algo mais amigável e receptivo para o próximo ano.. Por isso quero dizer a todos que não se enganem só porque algo parece amigável e responsável, ele é um perdedor.. - O silencio reinou no local, a hostilidade na voz de Arthur deixava claro o seu desafeto com Antonio.

Não era segredo para ninguém que no passado Arthur fazia de tudo para infernizar a vida de Antonio, que por ser uma pessoa pacifica demais, era incapaz de revidar. Mas vê-lo perder a pose só para tentar expressar seu desafeto e assim tentar criticar Antonio no meio de sua candidatura era algo inesperado e um tanto chocante para os jovens expectadores. Antonio o olhou com desaprovação, como se não lhe agradasse ser críticado dessa forma, enquanto Gilbert, que deveria ser seu amigo, começou a gargalhar.

- Caham.. - Arthur limpou sua garganta em uma tentativa de ocultar o som das risadas histericas de Gilbert. - Como eu dizia, escolham com responsabilidade e se esforçem ao criar seu critério de votação, já que com competições amigáveis como essa não há perdedores.. E lembrem, é melhor colocar um novato do que colocar alguém inresponsável e incapaz de superar um confronto direto.. E a proposito, meu primo, Alfred, não que ele mereça algo.. e o meu namorado, Kiku, estão concorrendo e acho que eles são as melhores opções disponíveis.. Isso é, Kiku com certeza é, afinal, ele.. - Antes que pudesse concluir seu discurso falho de tentar induzir as pessoas a votarem nos seus afiliados, Wang puxou o microfone bruscamente, fazendo Arthur recuar.

- Desculpem.. Mas acho que o que o nosso amigo, Arthur, quis dizer é.. Votem no mais bonitinho! Olhem aqueles olhos e cabelos em um negro tão intenso, pele clara e físico delicado, o Kiku definitivamente tem a melhor aparência e ele.. - E mais uma vez o microfone foi puxado, dessa vez por Denmark, que já estava cansado de ver aquela propaganda exagerada.

- Querem saber, não há organização nessa competição! Acho melhor transformarmos o organizador do responsável pelo dia do esporte.. Isso é, eu.. Por isso.. - E mais uma vez Denmark queria falar de suas grandes habilidades e capacidade de organizar qualquer coisa, ele poderia até ter conseguido algo se a completa desorganização naquele palco não refletisse sua capacidade.

Entre tentativas dos três rapazes de pegar o microfone um do outro e fazer propaganda, fosse dos amigos ou de sí mesmo, o público começou a ficar um pouco assustado, começando um pequeno reboliço e acabando por despertar um rapaz que dormia na cadeira livre ao lado de Kiku. Heracles coçou um pouco os seus olhos, vendo que a situação já havia ido longe demais, levantou-se em extrema lentidão e caminhou até a escada, subindo no palco e puxando o microfone, que agora estava com Wang.

Por ser mais alto, mais forte e mais velho que os outros, conseguiu fazê-los hesitar em continuar e se afastarem, deixando-o assim poder respirar fundo e olhar com calma para os alunos a sua frente. Sabia o que ocorria ali, mesmo que muita gente achasse que ele era apenas um rapaz sonolento e perdido, afinal, ele que havia dado a idéia do dia do esporte a uns anos atrás, quando era um mero aluno do fundamental. O rapaz bocejou, espreguiçando, enquanto todos observavam a cena pacientemente, aguardando que ele se manifestasse, até que por fim o fez.

- Primeiro o Alfred vai apresentar os planos que fez.. Depois o Kiku, então o Luciano e o Antonio.. Cada um vai ser alguns minutos aí.. Não exagerem, está bem? A proposito, alguém viu por aí a minha mochila..? Eu estava com ela hoje cedo e.. - Enquanto Heracles mudava o rumo da conversa para pedir ajuda, Kiku levantou-se de seu lugar e foi rumo ao palco com a mochila em mãos. - Obrigado, Kiku.. Você sempre cuida das minhas coisas.. Bem, Alfred, você primeiro, por favor.. - Falou Heracles, descendo do palco e dando espaço.

Alfred parecia mais empolgado que o resto do grupo, foi quase que pulando para o palco, subindo dois degraus de uma única vez. Arthur e Yao olharam-o com determinada irritação, como se estivessem torcendo contra ele, e de fato, estavam. Ignorando os olhares, abriu um largo sorriso para todo o público, pegando o microfone em mãos. Sabia que tinha apoio dos jovens estudantes e como eleito como representante de sua classe, tinha uma vantagem esmagadora contra os outros concorrentes, talvez por isso que todos estivessem tão desgostosos de sua possível vitória.

- Olá a todos! Eu sou Alfred F. Jones.. Vocês devem se perguntar porque sou melhor do que os outros, correto? Tenho um físico saudável, certa organização e grandes contatos.. Se for eleito trarei patronicio para o dia do esporte! Isso mesmo, um dos amigos de meu pai tem uma fabrica de energeticos e eles prometeram contribuir com a decoração e a doação de suas deliciosas bebidas.. Mas para terem isso tem que votar em mim, entenderam? E não esqueçam, eu também sou tão adorável quanto o Kiku, mereço tanto quanto ele! - Falou Alfred com seu jeito exibicionista, deixando Norway um pouco surpreso, Alfred era tão exibicionista quando Denmark, só que diferente de Denmark, Alfred tinha o que exibir.

- Que cara irritante.. - Falou Denmark ao pegar o microfone enquanto Alfred descia do palco, fazendo sinal positivo para Kiku e seus amigos, como se sua vitória estivesse mais que garantida. Mas Norway sabia que a ofensa que Denmark havia feito não havia sido pelo jeito de Alfred e sim por ele possuir bem mais coisas que Denmark para exibir. - Vem aí o japinha.. - Falou, erguendo o microfone e esticando-o, esperando que Kiku subisse no palco para buscá-lo.

- Boa sorte, Kiku.. E lembre, não importa quem vença, irei colocá-lo como assistente na organização do dia do esporte.. - Alfred parecia bem confiante de sua vitória, mas sabia que se o destino resolvesse virar contra ele, Kiku era o mais digno para a vitória e por fim, o único que Alfred garantiria que receberia o patrocinio dos energeticos.

Subindo lentamente no palco, Kiku segurou o microfone com suas duas mãos, não aparentava estar nervoso, pois seu tom de voz era sempre calmo e seus movimentos lentos e gentis. Mas ele estava nervoso, sabia o quão grande era aquela oportunidade para ele. Claro, não apenas para Kiku, como também para Luciano, se isso fosse colocado no curriculo escolar deles teriam mais portas abertas para eles naquela escola, mas para Kiku, que já havia preparado todo o resumo do evento, precisava vencer para seu trabalho não ter sido em vão.

- Por favor, peço silêncio.. Meu nome é Honda Kiku e é a primeira vez que sinto que tenho uma capacidade igual dos outros competidores para efetuar melhorias no dia do esporte escolar.. Sei que todos tem idéias a serem postas em práticas caso obtenham a vitória.. Mas já me dei ao trabalho de preparar um cronograma e pesquisa de preços no mercado para os itens que teremos de comprar.. Eu trouxe-os todos anotados caso queiram dar um olhada.. Bem.. Seria muito importante para mim receber essa honra e caso me escolham, prometo trabalhar duro para agradar a todos.. Agradeço por sua atenção.. - Falou, saindo timidamente do palco, Wang e Arthur acompanharam-no até as escadas, parecendo estar felizes com a apresentação que Kiku havia feito.

- Ele se fez de fofo, não foi? Moleque irritante.. - Disse Denmark, que pelo visto acharia todos irritantes enquanto chamassem mais a atenção do que ele. O que não seria difícil, visto que Denmark sequer foi escolhido como uma das possibilidades de se tornar organizador, diferente dos competidores que foram selecionados por suas habilidades.

- Acho que vou votar nele.. - Falou Gilbert, fazendo Francis e Antonio olharem-o surpresos, eles já haviam combinado que apoiariam Antonio, então por que uma mudança repentina de opinião? Havia sido conquistado pelo discurso? Ou pelo rostinho bonitinho? - Quero dizer.. Ele é amigo do meu irmãozinho.. Mas não precisamos nos preocupar, sabemos que o Antonio vai vencer, né? - Tentou se corrigir, mas aquilo só causou um suspiro dos amigos, agora já não importava se Gilbert ajudaria ou não, em minutos iria se iniciar a votação.

- É você, Luciano.. - Falou Martin, colega de Luciano, cutucando-o para que ele se movesse no seu lugar. Martin sabia que Luciano nunca levava nada a sério, durante a apresentação de Alfred havia ficado o tempo todo cutucando a mucosa de seu nariz. Mas, como o idiota do Luciano seria o único representante dos alunos do primeiro ano, Martin sabia que se ele fizesse feio estragaria quaisquer chances dos outros alunos do primeiro ano se candidatarem a qualquer cargo.

- Eu sei, Martin.. - Falou Luciano, com determinada seriedade, não parecia assustado ou empolgado, pelo contrário, parecia estar disposto a falar o que pretendia e por fim sair dali mostrando a todos os seus companheiros que conseguia agir com educação no meio de um acontecimento tão importante.

- Agora é o aluno do primeiro ano.. Não sei o nome dele não.. - Falou Denmark, gerando risadas discretas de Wang e Arthur, mas Norway, ciente em como era ser pequeno diante dos grandes, se aproximou dele, dando-lhe uma cotovelada e pegando o microfone para sí.

- Boa sorte, Luciano.. - Falou Norway, sorrindo, algo que surpreendeu e tranquilizou Luciano temporariamente, até que Norway se virou para voltar para o seu lugar e foi possível ouvir um pequeno sussuro sair de seus lábios. - Vai precisar.. - E as risadas, antes discretas, começaram a aumentar, Wang e Arthur duvidavam mesmo que alguém pudesse superar Kiku em toda aquela competição.

- Primeiro, boa tarde a todos.. Meu nome é Luciano da Silva, sou estudante do primeiro ano e sei que muitos acreditam que por ser mais novo e inexperiente, falharei em vencer essa competição e se por alguma razão vencer, irei falhar na organização.. Sei que alguns vem aqui oferecer vantagens, outros prometem trabalho sério e tem aqueles que são mais experientes.. Mas o dia do esporte escolar é acima de tudo uma forma de confraternização entre os alunos, desde os da pré-escola até nós, do ensino médio.. Então todos tem que ter o direito de ajudar, isso inclui a nós do primeiro ano.. E o mais importante, não é quem vai trabalhar ou quem vai ficar de fora que tem que se divertir.. Se é para fazermos isso juntos, então eu prometo fazer de tudo para torna-lo mais divertido.. Para ser um dia não apenas dos esportes, mas um dia para todos.. - Falou Luciano, respirando fundo assim que havia acabado de falar, seus colegas de classe não sabiam o que dizer, nunca haviam visto Luciano agir com tamanha seriedade, sem reclamar, dizer que faria sem nunca fazer ou dizer que se fizesse, faria mal feito, pois odiava complicações.

- Amor, amizade, companheirismo.. Essas conversinhas sempre me irritam.. - Falou Denmark, não perdendo uma chance de fazer seus comentários e recebendo um olhar irritado de Norway. Então, respirando fundo, pegou o microfone em mãos e olhou para o último concorrente. - Certo, é a vez do Antonio.. Vamos lá, cara! - Disse, e lá no fundo as pessoas passaram a agradecer por aquilo estar acabando e serem poupadas de continuar a ouvir as baboseiras ditas por aquele que deveria ser o apresentador..

Enquanto Luciano descia do palco, alguns alunos mais velhos riram e os seus amigos o cumprimentaram, Luciano poderia não vencer a competição, mas havia mostrado que era capaz de ser um competidor tão sério quantos os outros. Assim que Luciano se sentou em sua cadeira, Antonio levantou-se, dando um leve sorriso para Luciano, como se o cumprimentasse e foi rumo ao palco. Arthur encarou-o, mostrando a velha rivalidade que tinham na infância ainda existir, dentre os que queria que perdessem, Antonio era um deles.

- Boa tarde meus amigos.. Como já foi dito pelo nosso amigo, Denmark, que não está poupando comentários hoje, sou Antonio, aluno do terceiro ano e último concorrente dessa competição.. No ensino fundamental já cuidei de uma competição esportiva, tendo experiência no assunto, também tenho bem próximo meus amigos, Lovino e Heracles, que estão dispostos a nos dar assistencia para a competição, além do Francis, que também prometeu não dar tanto em cima das garotas no dia.. Meu projeto para o dia do esporte consiste em basicamente manter a organização base do projeto e deixar que cada um traga suas sugestões e façam sua parte para tornar nosso dia do esporte um evento muito divertido.. E para caso de desistência ou erro, tenhamos sempre a base do projeto para não interferir com as metas estipuladas pela direção escolar.. Minha idéia e deixar todos fazerem sua contribuição para nos orgulharmos de dizer que o dia do esporte é nosso.. Espero poder ganhar, por isso votem em mim, está bem? - No final, Antonio parecia mais brincar do que se apresentar, conseguindo converter muitas pessoas a o apoiarem só pela sua personalidade extrovertida.

- Pensei que ele nunca pararia de falar.. Em vez de ficarmos dizendo "dia do esporte isso, dia do esporte aqui", que é super irritante.. Por que não fazemos o dia da organização que organiza? Aí como eu já sou o líder da organização organizadora, seria o chefe surpremo e.. - Denmark começou a falar depois da sua breve alfinetada sobre como tudo aquilo lhe irritava, que se aplicava a tudo, exceto a si mesmo.

- Perdedor! - Falou Alfred para Antonio assim que se levantou para se dirigir a saída do auditório, a pequena comitiva que eles possuiam os seguiu, incluindo Arthur e Wang, que apenas riram do espanhol. Os poucos observadores sentiram um pouco de afinidade com o espanhol, a pose de excluido que sofria nas mãos do americano acabava por fazê-lo ganhar simpatia.

- Perdoe-o.. Não foi a intenção dele ofendê-lo! - Desculpou-se o japonês, correndo atrás do americano para acompanhar o grupo, as pessoas achavam-no bonzinho e o mais capacitado para a competição, mas só pelos amigos que possuia o faziam perder toda a credibilidade. Fazê-lo vencer seria justo? Seria premiar os mocinhos que se unem aos vilões.. Não que Alfred não tivesse chances, mas aquela personalidade exibicionista dele o fez perder boa parte da popularidade..

Antonio ficou um pouco desconfortável, vendo Gilbert ter mais um ataque de risos depois daquela ameaça, vendo então Luciano com alguns garotos do primeiro ano se aproximarem. Eles não estavam confiantes da vitória de Luciano, mas falavam empolgados da possibilidade de vê-lo vencer.. Antonio, aproximou-se, fazendo Luciano olhá-lo curioso, sem compreender o que ele desejava. O espanhol esticou a mão para cumprimentar Luciano, esboçando um agradável sorriso.

- Que o melhor vença! - Falou, vendo Luciano aproximar-se e esticar sua mão para ele, aceitando o gesto. Luciano observou o espanhol, se tivesse de votar em alguém, votaria no espanhol.. Ou no Kiku, porque eles possuiam determinado parentesco.. Ou no Alfred, porque a idéia de ganhar coisas de graça era tentadora! Isso é, se seu lado brasileiro já não o obrigasse a votar em si mesmo!

- Ou não! Sorte também conta.. - Refletiu Luciano, terminando o cumprimento e vendo o espanhol rir. Eles então se afastaram, ciente que todos ali eram capacitados de planejar o dia do esporte, mas só um iria fazê-lo.. - Ganhar seria legal.. - Comentou Luciano para seus amigos, indo para a saída também.

Quando o resultado foi anunciado, Alfred acusou Luciano de ter levado revistas pornográficas para a escola, Kiku sorriu, mas fez comentários maliciosos para Arthur, dizendo que estava ansioso para ver como um aluno do primeiro ano seria capaz de se organizar para tal dia, principalmente alguém como Luciano.. Antonio pediu as revistas pornográficas de Luciano emprestadas e todos os alunos do primeiro ano vibraram. O que demorou um pouco mais para os outros perceberem foi que era a primeira vez que um aluno do primeiro ano vencia, deixando um marco na história da escola e atraindo dezenas de olhares para Luciano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário