segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comentário aleatório.. Acabei de ver que há alguém que comenta no meu blog o____o [ Meeedoo ]

Bem, para essa pessoa [ Que não sei se vai ou não ler isso ], notei que ela crítica várias coisas que eu escrevo aqui.. E eu realmente não esperava que alguém fosse ler, já que tudo o que eu escrevo é em grande parte bobagens minhas de conversas que tenho com amigos.. D:

Primeiro, saiba que o meu gosto por história vem desde a minha sexta série fundamental, quando tive um professor chamado Bismark que permitia que os alunos argumentassem sobre as posições dos países em determinados acontecimentos..

Minha paixão por Hetalia não se iniciou apenas por tornar cômica a história mundial.. Eu, particularmente, gostei de Hetalia pelo yaoi.. Conheci através de um video Inglaterra x Japão e corro atrás de Hetalia apenas para vê-los como um casalzinho fofo.. Pouco me importa realmente a situação deles na política atual, já que como personagens de ficção, gosto de vê-los juntos e apenas isso.. Se notar o visual do blog, vai perceber isso..

Sobre a situação atual do país, comento coisas sem formar minha verdadeira opinião. Muitas brincadeiras e pensamentos aleatórios que escrevo enquanto estou sozinha em casa. Coisa que acontece quase todos os dias durante a noite, quando me dedico a costura e minha mãe sai para trabalhar. Ficando sozinha, deixo a janela do blog aberta e escrevo frases bobas até a hora de dormir, quando aperto "publicar postagem". [ Isso explica o fato de ficar muitas vezes repetitivo e eu falar "vou parar por aqui" no meio do texto.. Já que escrevo qualquer coisa de vinte em vinte minutos durante toda a noite. ]

Se você gosta de história mundial, saiba que eu estou sempre disposta a ter discussões sérias e divertidas com alguém. Não acho que envergonhe quem goste de história porque o que exponho nesse blog é algo meu e não a opinião que daria diante de um grupo. Nesse blog eu falo do que me acontece durante o dia, meus progressos de costura e qualquer coisa na qual passa pela minha cabeça enquanto a janela dele está aberta em meu computador. Não é um blog onde dou minha opinião, relevante ou não, sobre o mundo.

Um ponto claro que mostra que nesse blog não é postada a minha real opinião é as citações que coloco sobre o comunismo. Eu, até o meu segundo ano do ensino médio, ficava encantada com os ideais comunistas. Diferente do que é digo, principalmente na televisão nesse momento dada a comemoração com a queda do muro de Berlim, sei que diferente do governo capitalista, o comunismo garantia moradia, alimentação e educação para todos. Se você observar Cuba, que é um país pobre, vai perceber que mesmo não possuindo muitos bens de consumo o governo dá acesso a educação e ao esporte para todos, tornando-os capazes até mesmo de críticar o próprio governo, coisa que não vemos no Brasil.

Sei também que o número de suicidios com o final do comunismo aumentou.. Porque as pessoas que viviam ali não estavam preparadas para um mercado competitivo. Percebemos sem dificuldade que os itens capitalistas não são apenas diversificação dos itens básicos e sim uma forma cultural de se expor e competir com a pessoa ao seu lado.

Sobre a reportagem do Pedro Bial, não tive a oportunidade de assistir, mas procurarei a respeito dela, pelo que você diz, vai ser de meu agrado. Já sobre os meus erros em geral, são textos que faço para mim e não me preocupo em desenvolvê-los - não esperava que você fosse realmente ler o que eu escrevo, visto que tudo aqui é aleatório e coberto de "achismos" -.

Caso seja de seu interesse, o meu e-mail é olhos_escarlate@hotmail.com ou strife_kuraudo@hotmail.com
Eu adoraria discutir com você sobre diversos temas. Também estou sempre pronta para aprender sobre temas que desconheço e admito saber muito pouco sobre política porque não tenho uma posição forte sobre a mesma. Sei sim sobre o que acontece e o que levou tudo a ocorrer, até mesmo já disse "Precisavamos colocar uma ditadura novamente no Brasil, não temos direito a opinião e nem ao menos segurança" [ Disse isso porque atualmente me irrita ver senadores e ministros sendo recriminados por dizer que o cancer de mama é culpa da parada gay ou que o Rio é seguro.. Se não houvesse mesmo censura eles não precisariam se retratar toda vez que expõe sua opinião ], mas eu sei que isso abalaria completamente a estabilidade do nosso governo para os outros países.. Logo, implantar uma ditadura seria algo inviável se quisermos manter nossa posição e tentar atrair investimentos externos..

E para finalizar, eu não sou uma pessoa conhecida, meu blog não é visitado por ninguém e a minha opinião é apenas mais uma na multidão. Logo, não represento nenhum grupo para que pensem que estou o envergonhando ou não mereço participar dele. Minhas opiniões são particulares e o meu conhecimento é adquirido apenas para o meu entreterimento e de todas as suas críticas [ Que são compreensíveis ] desgostei apenas de uma.

"Pare de falhar. Fique longe do que você não entende."

Apenas estudando e estando em meio a informação poderei passar a entender. Logo, falhar é compreensível, mas se por uma única vez você estiver disposto a entender e enxergar o que há no seu meio vai poder então fazer parte de algo grande. Eu não sou nazista, não apoio o que foi feito durante a segunda guerra, mas compartilho a base dos ideais exibidos por um homem que fez um povo se unir e mostrar a todos o seu potêncial.

E caso você não tenha idéia do que eu estou falando, saiba que todo homem tem o direito de falhar assim como também tem o direito de obter o conhecimento. Então não ficarei longe do que não entendo até compreender e por fim decidir como irei utilizar o conhecimento adquirido.

Espero um e-mail seu para começarmos uma discussão, vou adorar saber a sua opinião sobre os assuntos e tentarei respondê-la não de modo para forçá-la a aceitar a minha opinião e sim entender o que me faz ter uma visão diferente.

Um comentário: